quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A festa do pijama

Inspirei-me num post do blog seismaisdois. Gostei da ideia de uma noite em que toda a família trocava os quartos pela sala, se vestia a rigor com roupa de noite (pijama), escolhia um filme e se o sono chegasse entretanto ali se dormia.
Assim fiz.
A vantagem de ter um sobrecolchão é que é fácil transportá-lo para a sala e na horizontal dá bem para 4!
Quando iniciámos a festa a Aninha já dormia, mas não fazia sentido que não partilhasse o sono colectivo. Ali ficou, enquanto escolhemos o filme (Home), enquanto nos enroscámos nas dezenas de almofadas e peluches que o Pedro arrastou para se juntarem à festa, enquanto vimos parte do filme. Eu sabia que o Pedro não aguentaria ver o filme até ao fim, que eu iria pelo mesmo caminho, mas a verdade é que até o Miguel adormeceu.
Mesmo assim foi a festa perfeita.
É preciso muito pouco para fazermos os nossos filhos felizes.
Pela felicidade do Pedro, que lhe encontro nas palavras que lhe saem apressadas, nos saltinhos do seu corpo quando está verdadeiramente feliz, nos abraços mais apertados, foi mesmo a festa perfeita.

Já a Aninha, às 7h30m, estranhou ao acordar, fez-me levá-la ao seu quarto e ao meu para ver que ninguém estava nas camas, mas lá aceitou beber o leite e dormir mais um pouco, a 4, na sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário