terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mãe coruja


Recebi, duplamente, este selo da Ana Melancia e da Raquel http://tretasminhasetuas.blogspot.com).

Sou, assim, duplamente mãe coruja, o que, de acordo com a moral da história, que a Duchess se deu ao trabalho de investigar (e tornar legível em português de Portugal), significa que aos meus olhos, o meu filho é perfeito.

Como se o amor nos deturpasse a visão, mas no bom sentido.

Sim, o amor existe para que a perfeição possa existir.

Sim, para mim, apesar de todas as noites mal dormidas que me deu, de todas as dificuldades que me criou na introdução dos sólidos, com todos os defeitos que um dia virá a ter, o Pedro será perfeito. Porque é meu, porque veio de um amor maior, que me trouxe algo ainda maior, porque não o quero diferente, porque fará, com certeza, o melhor por si e pelos outros, naquilo que esteja ao seu alcance. E é assim que se é perfeito.

O mais curioso é que inconscientemente a história da mãe coruja já morava em mim. Enquanto estive grávida só sonhei com o meu bebé uma vez. No meu sonho, o meu filho era muito feio, feio mesmo e lembro-me de, no sonho, dizer ao Miguel: “Coitadinho, é mesmo feiinho, mas olha as orelhinhas tão perfeitas”. O meu amor, ainda inconsciente, fazia-me relevar a perfeição das orelhinhas.

Por isso, para lá de mãe macaca pelo carnaval (e não só), sou mãe coruja.

Com carinho, atribuo este selo a outras mamãs que não quereriam os seus filhos de forma diferente:
Sara
Princesa
Ana e a vida

7 comentários:

  1. I'm in love with you. E tenho dito.

    Foste a única que falou de ter tornado o texto legível. Não suportava apresentá-lo de outra forma.

    beijito mãe macaquita corujita.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!!!
    Adorei o teu texto... Os nossos filhos serão sempre os mais bonitos...
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. E, eu como tia, completamente imparcial (ou talvez não) afirmo que este menino é verdadeiramente perfeito! Desde os olhos azuis maravilhosos, ao sorriso constante naquela boca cheia de dentes, ás pulseirinhas que traz nos braços, áquela pele branquinha e tudo e tudo e tudo... ou não fosse gémeo separado á concepção do meu (também) macaquinho!

    ResponderEliminar
  4. Vês, é como te disse no teu blog, somos mesmo um bando de andorinhas corujas. E o melhor é que a perfeição é versátil, existe de tantas formas. O nosso Diogo é também perfeito, desde os olhos castanhos maravilhosos, ao sorriso constante naquela boca com menos dentes, fazendo uma só covinha, ao cabelo que cresce e cresce, àquela pele morena de fazer inveja e tudo e tudo e tudo...

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto.
    Tão bom, tão doce, tão verdadeiro.
    Um beijo enorme*

    ResponderEliminar