segunda-feira, 2 de julho de 2012

O sétimo sentido

O meu sexto sentido sempre se mostrou apurado.

Depois de ter sido mãe, ganhei um sétimo sentido. É parecido com o sexto, mas dirige-se apenas ao Pedro. Faz com que esteja em alerta constante, apesar da minha aparente e, ao mesmo tempo, real tranquilidade. Faz-me questionar tudo sem que a dúvida me deixe indecisa ou preocupada. Faz-me equacionar todos os cenários sem que pareça um tolo em cima da ponte. Faz-me antecipar respostas sem que a pressa atrapalhe diagnósticos.
Sempre foi assim, desde os primeiros dias do Pedro. Hoje, mais uma vez, o meu sétimo sentido funcionou. No regresso de uma consulta do pediatra ficou uma dúvida, porque preferi questionar o que, provavelmente, poucos questionariam. E se isso me trouxe angústia? Não, fez-me reagir. Mais uma vez.

5 comentários:

  1. há quem confunda esse 7o sentido com pessimismo, mas não acho nada. Acho que isso nos ajuda a esperarmos o melhor mas sempre prontas a enfrentar o pior!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Valsita, há quem o confunda com a capacidade de criar excelentes argumentos para produções cinematográficas, vulgo, "fazer filmes", como é o caso do meu marido, mas também não acho nada. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu marido e o meu devem ter andado na mesma escola :P

      Eliminar
  3. Acho que é por isso que a gravidez tem tantos meses, para que, lentamente, o nosso sétimo sentido se apure. Enquanto os outros nos saem dos olhos, da boca, ouvidos e afins, este vem do útero, bem lá do fundinho!E não descansa nunca, não faz folgas nem feriados! Gosto disto!
    E, que fique bem claro, que não te imaginava com um sétimo sentido que te bloqueasse, nunquinha!Sempre a agir! Ou sempre a girar, neste caso!

    ResponderEliminar
  4. em casa sou acusada de "fazer muitos filmes", e por vezes chego a pôr em causa este 7º sentido. mas a verdade é que ele está lá, sempre! e sem dúvida que me ajuda a reagir, a saber enfrentar as coisas.

    ResponderEliminar