sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A primeira carta do Pedro

O Pedro recebeu a sua primeira carta. Enviada num envelope a si dirigido, mas com “Cc” da sua mãe. De uma pessoa rara, rara mesmo, que nem sequer o conhece em carne e osso.

É um agradecimento. Uma pessoa que nos marcou, ainda era “embrionário” o nosso amor, agradecia ao meu pequeno por me ter dado, a mim, uma das mais lindas gravidezes que ao autor da carta foi dada a conhecer.
Ninguém imagina como me comoveu esta carta.
Ninguém imagina as saudades que esta carta me trouxe.

7 comentários:

  1. Recordação sem preço... a arte, que faz parte da vida desse artista, mesmo antes de nascer!

    ResponderEliminar
  2. é só para dizer que ontem percebi como o teu blogue é raro...
    é que assim de repente, é um depósito de coisas boas, memórias eternas (pleonasmo!) e de graças... e eu acho que nunca vi um blogue que tenha só este tom!
    Muito bom!!!
    Um beijinho, feliz natal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Magda.
      Como é óbvio tenho os meus dias maus, as minhas angústias, as minhas hesitações, mas cedo descobri que gostava de registar os momentos bons, a perspectiva positiva das coisas, o que me fazia tão bem e que não podia ser esquecido. Não há memória como a memória escrita, porque essa nem nós nem os outros esquecemos. Por isso se é para não esquecer, que seja assim, algo doce, algo especial, algo verdadeiramente eterno.
      E gostei que tivesses reparado.
      Um beijo. E um Natal feliz.

      Eliminar
    2. Sim, a dada altura percebemos que é o tom do teu blogue. Só de graças! E é tantoooo! Beijinhos adorei rever-te ontem!

      Eliminar
  3. Graças a esta carta, relembramos que ha pessoas muito especiais! Mesmo! Alguém que nos diz tanto mesmo sem a podermos chamar de família ou mesmo amigo. Parece-me obrigatório a marcação da visita ao Alentejo. (A minha costela de rabo no ar, sempre!!!!)

    ResponderEliminar