sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Que 2013 faça a sua parte

Não tenho especial apreço por passagens de ano. Tanto me dá uma festa mais caseira ou um baile com glamour, uma festa sobrelotada ou um brinde mais privado.

Mas este ano senti a passagem de ano de outro modo. Não que me preocupasse a roupa, a música, a comida ou a marca de champanhe. Mas desejava que tivesse significado. Porque 2012, depois de se ter seguido ao ano das nossas vidas, me tinha dado tanto e agora ficava selado nos desejos que projectamos para 2013. 2012 não acabou às 0:00 horas de 31. 2012, no que me trouxe, nas minhas conquistas, nas minhas decisões, nos meus sonhos, nas minhas frustrações e nos meus erros está em 2013.
E, por isso, enchi balões coloridos para oferecer a quem tem desejos que tocam os meus, para juntos serem lançados com cada um dos nossos pedidos.



Não pedi nada de extraordinário, no sentido de que é concebível, possível e que depende de mim, de nós. Ao mesmo tempo pedi o que de mais extraordinário existe, no sentido de que fará toda a diferença, marcará 2013 e os anos que se seguem. Como já disse, os desejos que chegam ao céu têm que ser concedidos.

Eu vou fazer por isso. A cada dia. Que 2013 faça a sua parte. 
A quem me lê que 2013 prove que o que desejam é possível. À minha mana do coração que 2013 nos aproxime ainda mais.

9 comentários:

  1. Feliz 2013! E que esses balões coloridos tragam os desejos que foram pedidos para encherem (ainda mais) de cor os vossos dias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Princesa. Que também para ti, para a tua família, 2013 seja colorido. Beijinho

      Eliminar
  2. Sim, que 2013 faça a sua parte, Ana! Adorei o simbolismo, a tua ideia e os teus mimos. Um beijinho e que nos possamos ver / estar mais neste ano que agora se inicia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Magda. Fico mesmo contente por teres dado valor aos mimos da passagem de ano. E 2013 vai, de certeza, permitir muitos reencontros. O que desejo é que sejam felizes como o do seu primeiro dia.

      Eliminar
  3. 2013 será bom porque, em todos os anos da tua vida, tu fazes por isso! Não vi tartarugas à meia noite, mas vi amigos, amor, cores iluminadas e um céu limpo, ao contrário do que se esperava, a aguardar pelos desejos... E isso chega!
    Tanto quanto sei, parece me quase impossível que as manas do coração fiquem ainda mais próximas, mas nada que mais um coração que bate 140 vezes por minuto não resolva! Aguardo ansiosa e pacientemente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. E só tu para entenderes cada pedaço das minhas palavras. Por isso é que somos manas, basta olhares para mim para saberes o que penso, o que desejo... ;)

      Eliminar
  4. 2013 será bom porque, em todos os anos da tua vida, tu fazes por isso! Não vi tartarugas à meia noite, mas vi amigos, amor, cores iluminadas e um céu limpo, ao contrário do que se esperava, a aguardar pelos desejos... E isso chega!
    Tanto quanto sei, parece me quase impossível que as manas do coração fiquem ainda mais próximas, mas nada que mais um coração que bate 140 vezes por minuto não resolva! Aguardo ansiosa e pacientemente!!!

    ResponderEliminar
  5. Um muito feliz 2013.
    Desejo-vos tudo de bom!
    Um beijo enorme*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel. Que 2013 traga tudo o que desejas. Beijinho

      Eliminar