sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Contradições

Não sendo crente, não fez sentido a frase que, trémula, deixei escapar: "se isto não passar de um susto, eu, eu, faço qualquer coisa importante, não sei, ajudo alguém, qualquer coisa...."
Parecia querer acreditar que se fosse só um susto e que se tudo estivesse resolvido, teria que compensar a sorte, a ajuda "divina".
Somos tão contraditórios. O desespero, então, faz-me tão contraditória...
Por isso, repetidamente, pedi desculpa esta manhã. Eu não sou assim. Eu não devo agir como agi. Ontem não fui capaz de deixar o escritório nem por um momento, nem enquanto dava o leite ao meu pequeno. Daí o meu pedido repetido de desculpa. Nem eu nem os que amo o merecem.

Quando saí do tribunal chovia. Ainda assim voltei à rua onde, minutos antes, vi uma senhora vender flores. Porque chove poucos devem parar para comprar flores. Eu parei. Eu comprei. Um molho de frésias para a minha mãe, outro para o meu marido.

  

3 comentários:

  1. Nada como um flor para alegrar o dia....
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Adoro frésias, tenho as minhas já em flor no meu jardim. O perfume é encantador... Não sei bem qual o susto que viveste, no entanto fizeste muito bem em parar e comprar as flores á senhora, Ela e tu (mais a tua mãe e o teu marido) ficaram a 'ganhar'...

    ResponderEliminar
  3. O fim de semana urge!!!
    este mais do que os outros...

    ResponderEliminar