terça-feira, 20 de novembro de 2012

Análise sociológica. Do jantar da primária

O primeiro jantar da primária foi há cerca de 1 ano. 14 colegas. Como foi bom reencontrarmo-nos. Ver como alguns estavam iguaizinhos, outros uma verdadeira revelação. Conversa fácil, apesar da distância de 20 anos…
Dos 14 todos tinham emprego. Nenhum desempregado, o que motivou comentários, porque há um ano a crise já era capa (mais do que instalada) de todos os jornais.

Agora, 1 ano depois, no terceiro jantar da primária, dos 10 resistentes, nenhum desempregado, mas 3 falam de emigração. Um já tem a viagem marcada para Março. Outro pensa seriamente no assunto e já tem contactos. O outro pensa nisso apenas.
1 ano depois 1/3 de nós tem o coração aqui e a cabeça no estrangeiro. E isto não faz capas de jornais?

2 comentários:

  1. Conheces-me bem e sabes que habitualmente nao dou de conversas políticas! Mas ha pouco mais de 2 semanas, a crise doeu-me na pele! Quando emigrei, fi-lo na procura de uma vida melhor. Mas ha 2 semanas vi o pai do meu filho a chorar enquanto embarcava.. E ja nao é a procura de uma oportunidade maior! É porque ca nao conseguimos ficar!
    Também parte do meu coração estará sempre ca, mas partirei novamente sem hesitar!
    Crises que obrigam pais a separar-se dos filhos também deviam ser capas de jornais!

    Também parte do meu cotação

    ResponderEliminar
  2. Acredita que quando escrevi este post vocês me vieram à cabeça. Tudo isto me assusta, me dói, me parte o coração.

    ResponderEliminar