segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Não dá para esconder que tens um filho pequeno...#20

Quando às 22 horas de Domingo, com um frio cortante, reúnes a família na varanda para fazer bolas de sabão.

Tudo tem uma explicação.
No início da semana o Pedro encontrou um frasco de bolinhas de sabão lá em casa. Expliquei-lhe que não as podia fazer dentro de casa e que por isso no fim-de-semana iríamos até ao jardim para as fazer. Nos dias seguintes, sempre que via o dito frasco dizia-me “no fim semana” e eu confirmava-o. O fim-de-semana chegou e eu nunca mais me lembrei das bolas de sabão. Até que o Pedro me avivou a memória ao ver a minha fotografia do telemóvel, em que eu estou exactamente com ele a fazer bolas de sabão. Porque as promessas não se quebram, mesmo que a criança não saiba se é ou não fim-de-semana, vestimos um kispo e um gorro ao pequeno e foi vê-lo numa alegria contagiante a correr atrás das bolsas. E o bónus? Contra as expectativas do pai, não fez birra para voltar para dentro.

4 comentários:

  1. Nem precisas de te explicar, 22h de Domingo parece-me um execlente horário para bolas de sabão! Especialmente sabendo, e tendo registos que provam, a alegria desse Pedro Miguel a ver as bolas a subir no ar!! para apróxima telefona que nós aparecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que me lembrei de ti ontem? Precisava de uma aliada para convencer o Miguel grande.
      Sabes que me lembrei de ti enquanto fazia as bolinhas? O Pedro precisava de alguém para correr atrás das bolas com ele. :)

      Eliminar
    2. Fico muito feliz por ser lembrada quando o assunto é brincadeira!

      Eliminar